Bacharelado em Engenharia Mecânica Aeronáutica

A Carreira em Bacharelado em Engenharia Mecânica Aeronáutica é uma das las Bacharelado do Engenharia, Produção e Construção que dita a el Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Duraçao: 5 ANOS.

O título do Bacharelado em Engenharia Mecânica Aeronáutica é o título atribuído pela el Instituto Tecnológico de Aeronáutica para carreira Engenharia Mecânica Aeronáutica.

Sobre o Curso

O curso de Graduação em Engenharia Mecânica-Aeronáutica forma engenheiros capazes para exercer as funções profissionais associadas ao título de engenheiro mecânico, com foco em aplicações aeronáuticas. O engenheiro formado é também competente para atuar em aplicações mecânicas gerais, uma vez que - via de regra - as aplicações aeronáuticas embarcadas tem requisitos mais exigentes. O curso forma engenheiros de concepção, com foco em gerar ideias e implantá-las por meio do caráter de emprendedorismo.

O Curso tem enfoque em projetos de sistemas mecânicos e mecatrônicos, energia, materiais, processos e gestão industrial e financeira. O curso de Engenharia Mecânica foi criado em 1962 e transformado em Engenharia Mecânica-Aeronaútica em 1975.

Estrutura do curso

Nos dois primeiros anos todos os cursos de engenharia do ITA têm uma formação básica comum, o Curso Fundamental, formando fortes bases científicas em Matemática, Física, Química e Computação, além de conhecimentos de disciplinas de Humanidades. Nos três últimos anos, o Curso Profissional de Engenharia Mecânica têm uma sólida e abrangente formação em em projetos de sistemas mecânicos e mecatrônicos, projetos de sistemas térmicos e fluido-mecânicos, tecnologia mecânica e gestão industrial e financeira. No quinto ano do curso, os estudantes têm uma experiência profissional através de um Estágio Curricular obrigatório e aprofundam seus conhecimentos em uma área através de disciplinas optativas e do Trabalho de Graduação.

Intercâmbio no exterior e Iniciação Científica estão entre as oportunidades para a complementação da formação, além das atividades extra-curriculares, como por exemplo, as equipes de carro de corrida (Baja), robótica, aeromodelismo, foguetes, etc. Adicionalmente, alunos interessados em continuar os estudos ao nível de pós-graduação podem antecipar disciplinas por meio do "Programa Integrado Graduação-Mestrado" a fim de reduzir o tempo necessário para pós-graduar-se.

Sedes onde estudar Bacharelado em Engenharia Mecânica Aeronáutica em Instituto Tecnológico de Aeronáutica