Bacharelado em Ciências Econômicas
A Carreira em Bacharelado em Ciências Econômicas é uma das las Bacharelado do Matemática, Economia e Finanças que dita a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Duraçao: 4 ANOS.
SOBRE O CURSO
O Curso de Ciências Econômicas capacita os alunos a terem um senso crítico e ético, com capacidade para entender, interpretar e intervir nas relações econômicas, buscando o emprego mais racional dos recursos a serem utilizados no processo produtivo e impactos na melhoria da qualidade de vida da sociedade.
O Curso de Ciências Econômicas da PUC Minas oferece uma formação teórica, histórica e instrumental que propicia o entendimento das relações econômicas passadas e as formas de interferência no presente, com possibilidades de previsão dos efeitos futuros. Destacam-se no curso palestras e seminários; consultoria júnior e Laboratório de Mercado de Capitais; estágios e monitorias; projetos de pesquisa e extensão.
O que você irá estudar
No Curso de Ciências Econômicas, você vai estudar disciplinas que permitem entender o comportamento dos agentes individuais que atuam na economia, como a empresa e o consumidor, composta pela Teoria Microeconômica e o comportamento dos agregados econômicos, como PIB, emprego e renda, inflação, taxa de juros, e outros, composta pela Teoria Macroeconômica. Estudará Matemática, Matemática Financeira, Estatística, Estatística Econômica e Econometria − que representam o instrumental quantitativo necessário à compreensão dos modelos que explicam o comportamento das variáveis econômicas −, bem como o processo histórico (a história econômica), as teorias que explicam o desenvolvimento econômico, as relações econômicas internacionais e o funcionamento dos mercados de capitais e financeiros.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
O conjunto de elementos estudados ao longo do Curso de Ciências Econômicas permitirá a atuação do bacharel em Economia nas atividades empresariais públicas e privadas, em consultorias e assessorias econômicas, nas instituições financeiras nacionais e internacionais, nas agências de fomento e em diversos órgãos ligados às áreas de pesquisa e desenvolvimento econômico e social.