Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo
A Carreira em Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo é uma das las Bacharelado do Arquitetura e Urbanismo que dita a la Universidade do Contestado.
Duraçao: 5 ANOS.
O título do Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo é o título atribuído pela la Universidade do Contestado para carreira Bacharelado em Arquitetura.
SOBRE O CURSO
Duração: 5 anos
Regime Regular Noturno, de segunda a sexta-feira e aos sábados nos períodos matutino e vespertino. Haverá possibilidades de serem realizadas atividades no período vespertino, durante a semana.
Objetivo
Promover a formação de profissionais com capacidade de compreender e manifestar as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação à concepção, à organização e à construção do espaço interior e exterior, abrangendo o urbanismo, a edificação, o paisagismo, além da conservação e valorização do patrimônio construído, proteção do equilíbrio ambiental e a utilização coerente dos recursos existentes.
CAMPOS DE ATUAÇÃO
O Arquiteto Urbanista atua nas áreas de edificações, conjuntos arquitetônicos e monumentos, arquitetura paisagística e de interiores. Exerce atividades de planejamento físico, local, urbano e regional. Suas atividades incluem: supervisão, coordenação e orientação técnicas; - estudo, planejamento, projeto e especificação; estudo de viabilidade técnicoeconômica; assistência, assessoria e consultoria; direção, execução e fiscalização de obra e serviço técnico; vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico. Desempenha cargos e funções técnicas, elaborar orçamentos e cuidar de padronização, mensuração e controle de qualidade. Coordena equipes de instalação, montagem, operação, reparo e manutenção. Executa desenho técnico, e responsabiliza-se por análise, experimentação, ensaio, divulgação e produção técnica especializada.
PERFIL DO PROFISSIONAL
O Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo forma arquiteto e urbanista aptos a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação à concepção, organização e construção do espaço exterior e interior, abrangendo a edificação, o urbanismo e o paisagismo nos conceitos da sustentabilidade. A conservação e a valorização do patrimônio construído, proteção do equilíbrio do ambiente natural e à utilização racional dos recursos disponíveis, orientados para a projetação arquitetônica e urbanística.