Bacharelado em Engenharia de Produção

A Carreira em Bacharelado em Engenharia de Produção é uma das las Bacharelado do Engenharia, Produção e Construção que dita a la Universidade Federal de Ouro Preto.

Duraçao: 10 SEMESTRES.

O título do Bacharelado em Engenharia de Produção é o título atribuído pela la Universidade Federal de Ouro Preto para carreira Engenharia de Produção.

O curso de Engenharia de Produção do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA) foi concebido nos mesmos moldes do curso de Ouro Preto, e iniciou suas atividades em 2002. O projeto pedagógico, a matriz curricular, os conteúdos programáticos e as atividades de ciência, cultura e engenharia também foram pensadas e desenvolvidas seguindo a nova legislação e as diretrizes da Associação Brasileira de Engenharia de Produção.

Os dois cursos dispõem de professores com elevada formação, experiência acadêmica em contínua atualização, corpo técnico altamente qualificado, infra-estrutura apropriada de salas de aula, recursos didáticos, bibliotecas e laboratórios.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A Engenharia de Produção é uma engenharia de métodos e seu campo de atuação abrange todos os setores em que estes podem ser aplicados. Assim, o engenheiro de produção está habilitado a trabalhar diretamente com a produção e a distribuição de bens e serviços de modo econômico nas companhias de todos os setores da indústria, do transporte e do comércio; com pesquisa e desenvolvimento nos institutos de pesquisa do governo e das empresas; nos bancos de investimento e nos bancos comerciais; na produção de eventos e nas organizações sociais; nas instituições públicas e nas agências governamentais e internacionais.

Sedes onde estudar Bacharelado em Engenharia de Produção em Universidade Federal de Ouro Preto