Bacharelado em Administração



A Carreira em Bacharelado em Administração é uma das las Bacharelado do Administração e Administração Pública que dita a la Universidade Federal de Pelotas.

Duraçao: 4 ANOS.

SOBRE O CURSO

O Projeto Pedagógico do Curso de Administração, como balizador dos conteúdos, métodos e técnicas, utilizados no processo educativo, constitui-se num instrumento absolutamente dinâmico, tendo em vista que a evolução constante dos paradigmas gerenciais afeta diretamente o ensino nessa área. E por se tratar de um instrumento dinâmico, é imperioso que sejam feitas constantes atualizações, sob pena de deixar de servir aos propósitos para os quais foi concebido.

Neste novo cenário, as discussões de revisão do atual Projeto Pedagógico foram embasadas na Resolução Nº4, de 13 de julho de 2005 do Conselho Nacional de Educação que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração, publicado no Diário Oficial da União do dia 19 de julho 2005, Seção 1, página 26 e 27.


OBJETIVOS

Objetivo Geral

O Curso de Bacharelado em Administração deverá preparar profissionais com formação humanística, técnica e científica, compatível com a realidade global em seus aspectos econômicos, sociais e culturais, com capacidade para, em contínuo desenvolvimento,atuar interdisciplinarmente na administração das organizações, visando a satisfação e o bem-estar do usuário, dentro dos princípios de ética e responsabilidade social.

Objetivos Específicos

a) formar profissionais comprometidos com as relações humanas, sociais e econômicas das organizações, capazes de viabilizar soluções para problemas de gestão que afetam o desenvolvimento das mesmas; b) formar profissionais com espírito empreendedor, capazes de desenvolver pesquisas e assessorar projetos destinados à gestão das organizações; c) formar profissionais habilitados nas diversas áreas da Administração, capazes de empregar o conjunto de competências, habilidades e atitudes, atendendo tanto os interesses públicos como os interesses privados, no que se refere à gestão das organizações.


PERFIL DO EGRESSO

As habilidades pretendidas para os egressos do curso de Administração da UFPEL são relacionadas com a competência profissional, capacidade de adaptação às novas realidades e necessidades do mercado, como o trabalho em equipe, bem como garantindo ao mesmo a identidade nacional da categoria profissional. Assim, especificamente, são esperadas as seguintes habilidades profissionais do egresso: - Responsabilidade social, consciência da qualidade e das implicações da justiça e ética no exercício profissional; - Formação humanística e visão global que o habilite a compreensão do meio social, político, econômico e cultural onde está inserido e a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente; - Capacidade técnica e científica para atuar na administração das organizações, além de atividades específicas da prática profissional em consonância com as demandas mundiais, nacionais e regionais; - Competência para empreender, analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações, sendo capaz de planejar, coordenar, executar e avaliar atividades relacionadas às organizações e áreas correlatas; - Capacidade de atuação em equipes multidisciplinares; - Capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais; - Refletir e atuar criticamente sobre a esfera de produção, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento; - Capacidade de compreensão da necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento da autoconfiança, de forma a assimilar novos conhecimentos e refletir sobre o comportamento ético que a sociedade espera de sua atuação.


COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

As habilidades pretendidas para os egressos do curso de Administração da UFPel estão relacionadas a competência profissional ea capacidade de adaptação às novas realidades e necessidades do mercado; bem como a garantia de identidade nacional em relação a categoria profissional. Assim, especificamente, são esperadas as seguintes habilidades profissionais do egresso: a) responsabilidade social, consciência da qualidade e das implicações da justiça e ética no exercício profissional; b) formação humanística e visão global que o habilite a compreensão do meio social, político, econômico e cultural onde está inserido e a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente; c) capacidade técnica e científica para atuar na administração das organizações, além de atividades específicas da prática profissional em consonância com as demandas mundiais, nacionais e regionais; d) competência para empreender, antecipando e promovendo transformações, sendo capaz de planejar, coordenar, executar e avaliar atividades relacionadas à gestão das organizações e áreas correlatas; 21 e) capacidade de atuação em equipes multidisciplinares; f) capacidade de realizar consultoria em gestão e administração, pareceres gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais; g) reflexão e atuação crítica sobre a esfera de produção, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento; h) capacidade de compreender a necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento da autoconfiança, de forma a assimilar novos conhecimentos e refletir sobre o comportamento ético que a sociedade espera de sua atuação.


AVALIAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM

De acordo com o Regimento Geral da UFPel (1977), Cap. V do Sistema de Ensino, artigos 183 a 198, bem como o Cap. VI Do Aproveitamento Acadêmico do Regulamento do Ensino de Graduação na UFPel, a avaliação do processo ensino-aprendizagem é realizada por disciplina, abrangendo aspectos de assiduidade e avaliação do conhecimento. O aluno deve ter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) das aulas, e, a avaliação do conhecimento é realizada mediante a realização de pelo menos 02 (duas) avaliações, distribuídas ao longo do período, sem prejuízo de outras verificações de aula e trabalhos previstos no plano de ensino da disciplina. A média aritmética das verificações constitui as notas semestrais, considerando aprovado o aluno que obtiver nota semestral igual ou superior a 7,0 (sete). O aluno que obtiver média semestral inferior a 7,0 (sete) e igual ou superior a 3,0 (três), submeter-se-á a um exame, versando sobre toda a matéria lecionada no período. Considerar-se-á aprovado o aluno que, após realizar o exame, obtiver média igual ou superior a 5,0 (cinco), resultante da divisão por 2 (dois), da soma da média semestral com a do exame.

Sedes onde estudar Bacharelado em Administração em Universidade Federal de Pelotas


Informações instantâneas sobre preços e data de início

Ao solicitar relatórios, autorizo universidadesecarreiras.com, seus dependentes, subcontratados ou associados a entrar em contato comigo para me aconselhar sobre propostas educacionais relacionadas a qualquer uma das alternativas existentes no território brasileiro.