Bacharelado em Engenharia da Computação

A Carreira em Bacharelado em Engenharia da Computação é uma das las Bacharelado do Computação e Tecnologias da Informação que dita a la Universidade Federal de Santa Catarina.

Duraçao: 10 SEMESTRES.

O título do Bacharelado em Engenharia da Computação é o título atribuído pela la Universidade Federal de Santa Catarina para carreira Engenharia em Computação.

Sobre o Curso

O Engenheiro de Computação tem sua formação fortemente baseada na Ciência da Computação, nas Ciências para Engenharia, na Matemática, na Elétrica e na Eletrônica Digital. Os grandes avanços tecnológicos tem como elemento principal o computador, o qual é formado pelo hardware (equipamento) e pelo software (programas). A percepção de que um produto com alta tecnologia tenha um computador embutido nem sempre é evidente. A área que estuda esta integração denomina-se de Sistemas Computacionais Embarcados.

Desta forma, lidamos hoje e interagiremos cada vez mais com uma variedades de produtos e objetos do dia-a-dia inteligentes, devido a presença oculta/embarcada de computadores e programas nestes produtos. Um cenário futurístico, mas não necessariamente de ficção científica é aquele onde todos os objetos de interação humana tenha um computador embutido. Portanto, o desafio de construção deste cenário cabe principalmente ao Engenheiro de Computação que possui habilidades para criar, analisar, projetar e implantar processos de construção em larga escala das inovações originadas pela interseção das ciências e tecnologias que lhe dão suporte.

Sedes onde estudar Bacharelado em Engenharia da Computação em Universidade Federal de Santa Catarina

Faculdades onde estudar Bacharelado em Engenharia da Computação em Universidade Federal de Santa Catarina