Bacharelado em Tecnologias da Informação e Comunicação
A Carreira em Bacharelado em Tecnologias da Informação e Comunicação é uma das las Bacharelado do Computação e Tecnologias da Informação que dita a la Universidade Federal de Santa Catarina.
Duraçao: 6 SEMESTRES.
O título do Bacharelado em Tecnologias da Informação e Comunicação é o título atribuído pela la Universidade Federal de Santa Catarina para carreira Bacharelado em Ciência da Computação.
Sobre o Curso
O “Bacharelado em Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC” é um curso de computação aplicada, que visa formar profissionais capazes de solucionar problemas que envolvem a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em organizações. As soluções poderão ter uma ênfase em sistemas de informação, negócios ou aspectos ligados à educação e cultura. Trata-se de um curso de formação rápida, estruturado em apenas 06 (seis) semestres. São oferecidas um total de 60 (sessenta) vagas anuais, 30 (trinta) vagas por semestres, no período noturno.
Objetivos do Curso
O curso de visa geral promover a formação de recursos humanos com competências para utilizar, modelar e desenvolver soluções com Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), nos ambientes econômico, social e cultural.
São objetivos específicos do curso:
- Desenvolver as bases teóricas e práticas que permitam aos egressos a utilização eficaz dos recursos digitais atuais, bem como acompanhar o surgimento e o desenvolvimento de novas tecnologias digitais;
- Desenvolver as bases teóricas e práticas que permitam aos egressos propor modelos de processos e de solução de problemas nos ambientes econômico, social e cultural com o uso de recursos digitais;
- Capacitar o egresso para o planejamento, implantação e gerenciamento de infra-esturra de Tecnologias da Informação (TI) de empresas e organizações;
- Estimular a criatividade e o empreendedorismo dos alunos, dotando-os de espírito crítico, ético e social;
- Fomentar a integração da Universidade com a Sociedade atendendo as necessidades sócio-econômicas regionais relativas à formação de profissionais qualificados.