Universidade Federal Rural do Semi Árido

A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) é uma instituição pública federal de ensino superior localizada em Mossoró, no Rio Grande do Norte, possui campi em Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.  Sua história se inicia com a "ESAM" fundada pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através do Decreto número 03/67 de 18 de abril de 1967, sendo sua entidade mantenedora o Instituto Nacional de Desenvolvimento Agrário (INDA). Tendo sido incorporada à Rede Federal de Ensino Superior, como Autarquia. A ESAM disponibilizava quatro cursos de graduação sendo eles Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e Engenharia Agrícola. Seu no âmbito do ensino superior ocorreu em 28 de janeiro de 1972. Tendo seu curso de Medicina veterinária aceito pelo Ministério da Educação (MEC) em 26 de dezembro de 1994, através de despacho Ministerial publicado no D.O. U. Então passou a ser Universidade em 29 de julho de 2005 publicado no Diário Oficial. Hoje é a segunda melhor universidade do Rio Grande do Norte e a quinta do Norte-Nordeste.  

Em 2019, La Universidade Federal Rural do Semi Árido dita 5 carreiras universitarias. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 5 bacharelados.
La Universidade Federal Rural do Semi Árido atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.


Carreiras Universitarias



Bacharelados


Informações instantâneas sobre preços e data de início


Localização de La Universidade Federal Rural do Semi Árido

Faculdades da Universidade Federal Rural do Semi Árido