Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo
A Carreira em Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo é uma das las Bacharelado do Arquitetura e Urbanismo que dita a la Universidade Nilton Lins.
Duraçao: 5 ANOS.
O título do Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo é o título atribuído pela la Universidade Nilton Lins para carreira Bacharelado em Arquitetura.
SOBRE O CURSO
A graduação em Arquitetura e Urbanismo corresponde à área que realiza a projeção e a criação de espaços para que as pessoas possam desenvolver suas atividades com funcionalidade e qualidade de vida.
MERCADO DE TRABALHO EM ARQUITETURA E URBANISMO
O campo de atuação para arquiteto está atrelado ao da construção civil: quanto mais obras, mais oportunidades de emprego. Hoje em dia, porém, o campo de atuação desse profissional é mais amplo.
Considerando a arquitetura diversificada de Manaus e as construções históricas do Centro Antigo da Cidade, uma boa opção ao arquiteto é atuar na gestão de projetos de reforma de espaços urbanos e, inclusive, no setor de restauração.
O trabalho como designer de interiores, visando tanto a decoração quanto a usabilidade de um local, também é uma alternativa para o profissional formado por uma graduação em Arquitetura e Urbanismo.
O QUE VOCÊ VAI ESTUDAR NA GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO?
A graduação em Arquitetura e Urbanismo engloba conhecimentos que visam preparar o profissional para projetar espaços urbanos ou edificações, em ambientes internos e externos, considerando, aspectos técnicos e estéticos, além de questões históricas, culturais e ambientais.
Para tanto, o curso inclui disciplinas específicas como Infraestrutura Urbana, Instalações Prediais, Paisagismo e Resistência de Materiais. Além de outras como História e Arquitetura das Cidades e Oficina de Desenho.
PERFIL DO EGRESSO NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
É comum pensar que só pode cursar uma graduação em Arquitetura e Urbanismo quem sabe desenhar bem, mas isso não é verdade. De fato, o profissional precisa ter habilidade para desenhar, mas pode aprimorá-la durante o curso e usar tecnologias que facilitam essa necessidade.
Assim, os interesses do arquiteto vão da história, do passado de uma sociedade e sua cultura, até conhecimentos mais novos, como soluções tecnológicas que podem fazer parte da rotina de trabalho e até gestão das obras.
Além disso, o profissional da área também se interessa pela estética e pela funcionalidade dos diversos tipos de ambiente. Algo que vai de encontro à missão de criar ou renovar espaços considerando sua beleza, conforto e seu uso.