Bacharelado em Ciências Econômicas
A Carreira em Bacharelado em Ciências Econômicas é uma das las Bacharelado do Matemática, Economia e Finanças que dita a la Universidade Nilton Lins.
Duraçao: 4 ANOS.
SOBRE O CURSO
A graduação em Ciências Econômicas é uma ciência social que se baseia em teorias para estudar a atividade econômica e analisar a produção e distribuição de serviços e bens de consumo.
MERCADO DE TRABALHO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS
O economista pode atuar no setor público desenvolvendo a política econômica de um município ou estado, por exemplo, e elaborando o plano de ação para direcionar o uso dos recursos financeiros.
No setor privado, o profissional pode atuar no mercado financeiro, junto à bolsa de valores, ou analisando investimentos para empresas, ou entidades políticas. Além disso, encontra espaço em empresas de diferentes portes e segmentos, contribuindo com seu planejamento estratégico, analisando possibilidades de crescimento e ajudando a definir preços de produtos ou serviços.
Assim, o Polo Industrial ou Zona Franca de Manaus representa a existência de um bom campo de atuação para quem se forma por uma graduação em Ciências Econômicas.
O QUE VOCÊ ESTUDA NA GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS
O primeiro pensamento acerca da área da Economia tende a ser o estudo da Matemática e de outras disciplinas relacionadas aos números, como o Cálculo. De fato, esses conhecimentos são estudados na graduação em Ciências Econômicas, mas existem outras disciplinas envolvidas. Ao longo dos 04 anos de curso, o aluno tem contato com disciplinas de Administração, Ciências Políticas, Legislação Tributária e outros que lhe permitam compreender a economia ao nível micro e macro.
PERFIL DO EGRESSO DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS
É crucial que o estudante do curso de Ciências Econômicas tenha facilidade para fazer cálculos. Mas é também importante que tenha capacidade de estabelecer relações entre os números e as atividades econômicas e os fatores que as influenciam. É fundamental que o economista goste de se manter atualizado sobre a história da Economia do país, sua situação atual e projeções para o futuro. Além disso, é interessante que o profissional seja dinâmico, capaz de acompanhar as mudanças mercadológicas comuns à área.