Bacharelado em Jornalismo
A Carreira em Bacharelado em Jornalismo é uma das las Bacharelado do Comunicação, Mídias Sociais e Ciências da Comunicação que dita a la Universidade Nilton Lins.
Duraçao: 4 ANOS.
SOBRE O CURSO
Como habilitação da área de Comunicação Social, a graduação em Jornalismo compreende o estudo dos processos de comunicação e transmissão de informações, bem como essas informações são recebidas e compreendidas pelas pessoas.
MERCADO DE TRABALHO EM JORNALISMO
O jornalista pode atuar em emissoras de TV ou de rádio, sites especializados, em jornais e revistas on-line e impressos, rádios, agências de notícias e de publicidade, em assessorias de comunicação em empresas públicas e privadas. Muitos empreendem na área e abrem seus próprios negócios em comunicação. No Amazonas, há um vasto campo de atuação para os profissionais que desejam atuar nessas áreas, sobretudo considerando que o estado conta com diversas emissoras filiadas às redes nacionais, além de veículos de atuação regional.
O QUE VOCÊ ESTUDA NA GRADUAÇÃO EM JORNALISMO?
A graduação em Jornalismo estuda a linguagem e a forma como as pessoas se comunicam, além dos processos de produção de conteúdo noticioso para veículos impressos, rádio, TV e meio digital. Além da parte teórica, de suma importância para a compreensão das disciplinas, quem cursa Jornalismo irá cursar matérias práticas em áreas específicas, como Jornalismo On-Line, Assessoria de Comunicação, Jornalismo Científico, Oratória, dentre outras, essenciais para o desempenho satisfatório do profissional.
PERFIL DO EGRESSO DO CURSO DE JORNALISMO
É de extrema importância que o profissional de Jornalismo seja alguém com ótimo domínio da escrita e da oratória, além das mídias digitais, tão úteis e comuns na rotina de um comunicólogo. Clareza, concisão e assertividade são condições essenciais para a divulgação de notícias e execuções de trabalhos na área.
O jornalista é um profissional comprometido com a missão de informar. O que demanda curiosidade aguçada que leva a questionamentos em busca da comprovação de dados para a criação de matérias que elucidem dúvidas e apresentem os fatos da forma mais imparcial possível.