Bacharelado em Engenharia de Software

A Carreira em Bacharelado em Engenharia de Software é uma das las Bacharelado do Engenharia, Produção e Construção que dita a la Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Duraçao: 5 ANOS.

O título do Bacharelado em Engenharia de Software é o título atribuído pela la Universidade Tecnológica Federal do Paraná para carreira Engenharia em Sistemas.

O curso busca formar profissionais que atuem em planejamento, construção, gestão (do projeto e da qualidade) e manutenção de produtos caracterizados como software, para atender as necessidades atuais da sociedade no desenvolvimento de sistemas de gestão empresariais ou em sistemas de redes sociais.

A graduação exige amplo domínio de técnicas de programação e dos processos de desenvolvimento de software aplicados à solução, crítica e eficiente, de problemas que envolvam uma combinação de pessoas e recursos computacionais, interrelacionando coleta, armazenamento, recuperação e distribuição ao uso de dados.

Neste sentido, a Engenharia de Software possui um conjunto de normas, documentos de referência e corpo de conhecimento que auxiliam na criação de processos e produtos, como também estimula o egresso a iniciar seu próprio negócio.