Bacharelado em Engenharia de Software

A Carreira em Bacharelado em Engenharia de Software é uma das las Bacharelado do Computação e Tecnologias da Informação que dita a la Universidade de Rio Verde.

Duraçao: 4 ANOS.

O título do Bacharelado em Engenharia de Software é o título atribuído pela la Universidade de Rio Verde para carreira Engenharia em Sistemas.

O Curso de Bacharelado em Engenharia de Software da Universidade de Rio Verde tem por objetivo proporcionar uma formação geral nos variados campos do conhecimento, e específica nos conhecimentos próprios da produção de software. Também irá possibilitar ao profissional atuar nas áreas inerentes à Engenharia de Software, tais como: sistemas de informação, software básico e de aplicação e sistemas digitais; capacitando-o para que ele possa não apenas dominar as técnicas básicas de computação, como também interagir com profissionais de outras áreas do conhecimento científico e que necessitem de software de qualidade; produzir software de qualidade que leve ao mercado de trabalho ideias inovadoras e tenha a capacidade de alavancar e/ou transformar o mercado de trabalho; realizar atividades do saber técnico-científico na área de atuação, por meio de aulas, palestras e conferências, além de acompanhar e incorporar inovações tecnológicas pertinentes à sua práxis profissional; manter o controle sobre a eficácia dos recursos tecnológicos pertinentes à atuação profissional garantindo sua qualidade e segurança; e outros.

PERFIL PROFISSIONAL

Profissional que não atende apenas a uma demanda segmental do mercado, mas alguém qualificado para elaboração e produção de software, atendendo aos requisitos necessários a uma boa prática de programação e análise de sistemas e um idealizador quanto da organização de processos para atender as necessidade das mais diversas áreas do mercado. Capaz de trabalhar em equipe e que produza softwares de qualidade para qualquer área do conhecimento e dentro das normas de desenvolvimento e manutenção.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Administrador de sistemas de informação e comunicação; Analista de sistemas; Arquiteto de software; Arquiteto/Projetista de drivers de dispositivos; Auditor/Consultor de sistemas de software; Empreendedor; Engenheiro de software; Gerente/Analista de configuração; Gerente/Analista de qualidade de software; Gerente de e-commerce; Gerente de projeto de sistemas; Gerente de sistemas; Perito; Professor; Programador; Projetista de interface humano-computador; Projetista de sistemas de software; Projetista de teste; Webdesigner; Webmaster; etc.

Faixa Salarial Estimada

Inicial R$ 3.500,00 a R$ 20.000,00