Pós graduação em Design Gráfico e a Cidade

A Carreira em Pós graduação em Design Gráfico e a Cidade é uma das las Pós graduação do Publicidade e Propaganda, Marketing e Design que dita a Associação Escola da Cidade.

Duraçao: 360 HORAS.

O título do Pós graduação em Design Gráfico e a Cidade é o título atribuído pela Associação Escola da Cidade para carreira Especialização em Design.

Sobre o Curso

Entendendo o design gráfico como uma atividade multidisciplinar e mediadora, o curso articula conhecimentos por meio de projetos com a cidade como assunto e suporte. Dividido em dois semestres, os projetos desenvolvidos pelos alunos trabalham duas escalas: editorial (1º semestre) e ambiental (2º semestre). O fazer, espinha dorsal do curso, é amparado por outras disciplinas: “Conversas com convidados”, onde recebemos a contribuição de profissionais do Brasil e do mundo que trabalham e pensam a cidade, o design e a comunicação; e as disciplinas teóricas sobre cultura urbana e design.

Ao entender o design gráfico e a comunicação como atividades que se relacionam com outros campos, o curso dialoga com o urbanismo, a arquitetura, as artes visuais, o jornalismo, a literatura, as políticas públicas e os estudos sociais. Logo, destina-se não só aos designers de formação, mas também aos arquitetos, artistas visuais, editores e pesquisadores. Os interessados poderão realizar o curso no modo presencial ou remoto. Para os estudantes de São Paulo, vamos nos reunir semanalmente no ateliê de projeto da Escola da Cidade. Para os alunos de outras localidades, todas as aulas serão transmitidas ao vivo e os atendimentos serão online.

Formato e Carga Horária

Presencial e Remoto síncrono – curso tem atividades majoritariamente presenciais, mas pode ser cursado totalmente à distância.

360 horas de curso + 30 horas dedicadas ao desenvolvimento da monografia.

O curso tem duração de 1 ano e o ingresso pode ser feito semestralmente. As aulas acontecem às segundas, terças e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30.

Público-Alvo

Designers gráficos, arquitetos, urbanistas, artistas e produtores de narrativas visuais, fotógrafos, jornalistas, cientistas sociais.

Sedes onde estudar Pós graduação em Design Gráfico e a Cidade em Associação Escola da Cidade