Bacharelado em Engenharia de Produção

A Carreira em Bacharelado em Engenharia de Produção é uma das las Bacharelado do Engenharia, Produção e Construção que dita a el Centro Universitário Barriga Verde.

Duraçao: 5 ANOS.

O título do Bacharelado em Engenharia de Produção é o título atribuído pela el Centro Universitário Barriga Verde para carreira Engenharia de Produção.

Sobre o Curso

O Curso de Engenharia de Produção prepara o acadêmico para ser um profissional capaz de atuar em setores diversificados da economia, possibilitando formação plena quanto aos processos produtivos, conferindo-lhe aptidões para: planejar, coordenar e implantar instalações industriais e de serviços, racionalizando custos, aprimorando produtos, processos, máquinas, equipamentos com o objetivo de melhorar a eficiência no uso desses recursos.

Mercado de trabalho

Seja em processos produtivos industriais ou em serviços, o Engenheiro de Produção pode atuar nas áreas de desenvolvimento de produto, logística, planejamento e controle da produção, gerenciamento da qualidade, pesquisa operacional, engenharia, segurança e organização do trabalho, ergonomia, organização industrial e sistemas de informação, custos industriais e engenharia econômica e na área educacional. Além do diferencial de mercado adquirido nas áreas específicas, todo esse conjunto de conhecimentos torna o Engenheiro de Produção um profissional disputado no mercado para atuar não só nas indústrias tradicionais, mas também no setor de serviços, como bolsas de valores, bancos, corretoras de seguros, petróleo e gás, entre outros.

Perfil do profissional

Por tratar-se de uma engenharia multidisciplinar, o Engenheiro de Produção desenvolve conhecimento ao longo do seu curso para, além de empreender seu próprio negócio, trabalhar em qualquer segmento onde haja um processo produtivo. É o engenheiro que tem como foco “fazer sempre mais com menos”. O formato do curso pretende proporcionar ao profissional formado competências que facilitem o processo de adaptação e intervenção no mercado, que está em permanente mutação.

Se interessado no curso?

Entre em contato conosco, temos as melhores informações para você!

Sedes onde estudar Bacharelado em Engenharia de Produção em Centro Universitário Barriga Verde