Pós graduação em Agronegócio 4.0

A Carreira em Pós graduação em Agronegócio 4.0 é uma das las Pós graduação do Ciências Agrárias que dita a el Centro Universitário Católica do Tocantins.

Duraçao: 3 SEMESTRES.

O título do Pós graduação em Agronegócio 4.0 é o título atribuído pela el Centro Universitário Católica do Tocantins para carreira Especialização em Administração Pública.

Sobre o Curso

Nas últimas décadas, o crescimento do setor agropecuário tem sido expressivo na economia brasileira e já alcança mais 25% do Produto Interno Brasileiro (PIB). Com a rápida evolução, também surgiram as preocupações com a aplicação de métodos mais sustentáveis e responsáveis para a produção adequada.

Neste contexto, o setor passou a adotar a tecnologia para otimização da gestão e produção agrícola, o que impulsionou a criação do conceito “Agro 4.0”, um método digital que, por meio do uso de dados em dispositivos como sensores terrestres, drones e outros, busca avaliar as condições da cadeia produtiva, seja o solo ou variações climáticas para garantir o aumento da eficiência e produtividade com custos reduzidos. Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que 1,5 milhão de produtores rurais acessam dados por meio dos dispositivos eletrônicos, equivalente a 1.900% superior à realidade vivenciada há 10 anos, o que comprova uma boa aceitação aos recursos digitais.

Este cenário confirma a necessidade do setor precisa em continuar acompanhando os avanços tecnológicos e os modelos de gestão e negócios, como as startups agritechs e foodtechs que têm se destacado com a capacidade de atender muitos produtores, por meio da geração de tecnologias que podem aumentar a produção de alimentos com sustentabilidade na mesma proporção de crescimento da demanda mundial por alimentos.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Agronegócio 4.0” do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) foi concebido para formar profissionais que atendam o Agronegócio, para potencializar a capacidade das cadeias de produção agrícolas e pecuárias e minimizar os impactos ambientais. Sua matriz curricular foi desenvolvida para oferecer ao mercado de trabalho profissionais capazes de implementar inovações e melhorias que tragam resultados reais para o setor.

Público Alvo

Portadores de diploma em agronomia, medicina veterinária, zootecnia, administração, economia, biologia e engenharias ou que atuem profissionalmente no agronegócio ou formados em cursos de tecnólogos superiores relacionados a área de agricultura, pecuária e graduações afins, com interesse em conhecer e atuar nas atividades ligadas ao agronegócio.

Sedes onde estudar Pós graduação em Agronegócio 4.0 em Centro Universitário Católica do Tocantins

Faculdades onde estudar Pós graduação em Agronegócio 4.0 em Centro Universitário Católica do Tocantins