Bacharelado em Sistemas de Informação

A Carreira em Bacharelado em Sistemas de Informação é uma das las Bacharelado do Computação e Tecnologias da Informação que dita a el Centro Universitário Cesmac.

Duraçao: 8 SEMESTRES.

Sobre o Curso

O curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário Cesmac tem como objetivo viabilizar a formação de cidadãos capazes de responder aos desafios de uma sociedade cada vez mais dependente da informação, que ganham espaço devido às grandes mudanças provocadas pelo célere aumento do conhecimento, em períodos cada vez menores de tempo.

Os profissionais formados neste curso irão atuar em pesquisa, desenvolvimento e aplicação de tecnologias que serão utilizadas pelas organizações para suportar seus processos administrativos e de negócios.

Perfil Profissional

O Analista de Sistemas é um profissional com o papel de compreender o funcionamento de uma empresa analisando os requisitos e dificuldades enfrentadas pela mesma, propondo uma solução computacional que atenda às necessidades da empresa. Poderá desenvolver atividades voltadas a programação, inteligência artificial, Internet das Coisas, banco de dados, mineração de dados, ciências dos dados, gestão de equipes e projetos, redes, infraestrutura, segurança da informação. Sua área de atuação é amplamente aplicada na área da computação, podendo trabalhar com desenvolvimento de softwares, jogos, administradores de banco de dados, gerentes de projetos, manutenção e gerencia da estrutura e segurança de redes empresariais.

Mercado de Trabalho

O Analista de Sistemas é o profissional responsável por buscar soluções computacionais para problemas enfrentados por empresas, tendo um conhecimento amplo nas diversas áreas da computação. Como um analista de sistema, terá o papel de identificar as dificuldades de uma empresa e coordenar equipes para solucionar os problemas por meios de softwares e infraestruturas, visando ampliar os negócios de uma empresa, assim como acompanhar todo o setor tecnológico.

Sedes onde estudar Bacharelado em Sistemas de Informação em Centro Universitário Cesmac

Faculdades onde estudar Bacharelado em Sistemas de Informação em Centro Universitário Cesmac