Especialização em Transtorno do Espectro Autista, Abordagem Multidisciplinar

A Carreira em Especialização em Transtorno do Espectro Autista, Abordagem Multidisciplinar é uma das las Especialização do Saúde e Medicina que dita a el Centro Universitário de Brusque.

O título do Especialização em Transtorno do Espectro Autista, Abordagem Multidisciplinar é o título atribuído pela el Centro Universitário de Brusque para carreira Especialização em Medicina.

Sobre o Curso

O curso de especialização em Transtorno do Espectro Autista: Abordagem Multidisciplinar visa promover a formação teórico-prática de profissionais, das mais diversas áreas de atuação, sobre a pessoa com Transtorno do Espectro Autista(TEA). Os seus componentes curriculares foram elencados objetivando as principais necessidades de atenção à pessoa com TEA nos seus diferentes ciclos e fases de vida, permeando desde o diagnóstico clínico, o atendimento terapêutico e educacional, a inserção no mercado de trabalho e a abordagem à família da pessoa com TEA.

O Profissional

O egresso do Curso de Pós-Graduação em Transtorno do Espectro Autista: Abordagem Multidisciplinar da UNIFEBE possuirá uma formação generalista sobre o Transtorno do Espectro Autista, que o permita articular conhecimentos, competências e habilidades que levem em consideração o contexto e os desafios impostos pela realidade na qual o indivíduo com Transtorno do Espectro Autista esteja inserido. Da mesma forma, a organização curricular do curso, oportunizará ao egresso uma formação científica, crítica e reflexiva, que o permita utilizar técnicas e métodos científicos, avaliar e produzir conhecimentos acerca da pessoa com Transtorno do Espectro Autista de forma ética e responsável.

Disciplinas

A pessoa com Transtorno do Espectro Autista
Desenvolvimento Humano e o Transtorno do Espectro Autista
Recursos avaliativos para o Transtorno do Espectro Autista