Bacharelado em Fisioterapia
A Carreira em Bacharelado em Fisioterapia é uma das las Bacharelado do Saúde e Medicina que dita a el Centro Universitário de Formiga.
Duraçao: 5 ANOS.
SOBRE O CURSO
O fisioterapeuta é um profissional que atua na promoção, prevenção, manutenção e reabilitação da saúde, em nível individual e coletivo, e tem o movimento como principal objeto de trabalho. Sua atuação tem por finalidade favorecer, preservar ou restaurar a capacidade funcional do indivíduo, objetivando sua qualidade de vida, podendo trabalhar em diversas áreas, como: ortopedia e traumatologia, cardiovascular, pneumofuncional, neurologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, desportiva, saúde coletiva, gerontologia, reumatologia, dermatofuncional, entre outras.
Como agente facilitador no processo de integração social, o fisioterapeuta deve, ainda, incorporar ao seu exercício profissional valores de cidadania e ética, reconhecendo o indivíduo como agente ativo nas ações de saúde. Esse profissional estará apto a exercer sua profissão em equipe multi e interprofissional, em instituições públicas ou privadas (hospitais, clubes recreativos, empresas, indústrias, escolas, prefeituras, equipes do Programa Saúde da Família etc.) ou como autônomos (clínicas e consultórios), ocupar cargos administrativos e no ensino.
Considerando que a formação acadêmica completa do fisioterapeuta depende dos conhecimentos teóricos e práticos, é de fundamental importância a vivência da rotina desse trabalho. Isso será possível, por meio do estágio supervisionado e dos envolvimentos práticos orientados que são oferecidos a partir do 3º período da graduação.
No UNIFOR-MG, o curso tem a duração de 5 anos. A Instituição se preocupa com a formação do futuro profissional e com a formação de seus professores – que, em sua maioria, são mestres e doutores -, além de possuir laboratórios tecnológicos de última geração, proporcionando, aos alunos, a teoria juntamente à prática.
Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC/SERES no 109, de 04/02/2021, publicada no DOU em 05/02/2021, seção 1, página 68.