Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
A Carreira em Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma das las Tecnólogo do Computação e Tecnologias da Informação que dita a el Centro Universitário Doutor Leão Sampaio.
Duraçao: 3 ANOS.
SOBRE O CURSO
O profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas formado pela Unileão implanta e desenvolve sistemas de informação, garantindo maior usabilidade dos processos, assim como a segurança das informações. É também responsável por administrar banco de dados e softwares em diversas plataformas. Por ser uma formação de conhecimento global, profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um dos mais requisitados no mercado de trabalho atual.
Por que estudar na UNILEÃO?
- Somos um dos melhores Centros Universitários do Brasil e estamos entre os três melhores do Ceará (INEP);
- Cursos com nota máxima do MEC;
- Recorde de vagas FIES (MEC);
- Núcleo de Carreira e Profissão (Nucap) - Apoio ao aluno e ao egresso em busca de colocação profissional (Mais de 7 mil currículos em Banco de Dados, 400 empresas parceiras e 1.500 encaminhamentos para o mercado de trabalho). Orientação para elaboração de currículo, marketing pessoal, ética profissional, encaminhamento para empresas parceiras, entre outros;
- Bolsas e Financiamentos – Opções que ajudam a garantir o diploma;
- Bibliotecas físicas e virtual com mais de 100 mil títulos;
- Somos reconhecidos pela sexta vez como Instituição Socialmente Responsável (ABMES);
- Infraestrutura moderna e constantemente atualizada;
- Corpo docente qualificado e referência na região;
- NAPI – Orientação Psicopedagógica;
- CPA – Comissão Própria de Avaliação.
MERCADO DE TRABALHO PARA ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
A Tecnologia da Informação é um componente indispensável nas organizações, na medida que as soluções tecnológicas automatizam processos e são fonte de vantagens competitivas através da análise de cenários, apoio ao processo decisório e definição e implementação de novas estratégias organizacionais. Assim, cresce a preocupação com a coleta, armazenamento, processamento e transmissão da informação, justamente porque a disponibilidade da informação certa, no momento certo, para o tomador de decisão certo, é requisito fundamental para a melhoria contínua da qualidade e competitividade organizacionais. Além de dar suporte ao processo decisório, à coordenação e ao controle, os sistemas de informação podem também auxiliar gerentes e trabalhadores a analisar problemas, visualizar situações complexas e criar novos produtos.