A Carreira em Especialização em Atividade Física para Prevenção, Tratamento de Doenças e Promoção de Saúde é uma das las Especialização do Saúde e Medicina que dita a Faculdade Albert Einstein.

Duraçao: 12 MESES.

O título do Especialização em Atividade Física para Prevenção, Tratamento de Doenças e Promoção de Saúde é o título atribuído pela Faculdade Albert Einstein para carreira Especialização em Medicina.

A prática de exercícios físicos regulares é capaz de agir na prevenção de doenças crônicas e como tratamento não farmacológico das doenças já estabelecidas, melhorando a qualidade de vida do paciente. Recomendar, orientar e prescrever a prática do exercício físico de forma segura e eficaz subsidiará a reflexão e o entendimento dos fatores modificáveis e não modificáveis que envolvam o estilo de vida ativo. Por isso, o profissional da saúde possui papel fundamental na educação e promoção de saúde da população. E é esse contexto que será abordado na especialização em Atividades e Exercícios Físicos para a Prevenção de Doenças e Promoção de Saúde.

Formato do curso

Flexibilidade para acompanhar as aulas de maneira presencial ou online (100% ao vivo por videoconferência). O formato escolhido poderá ser estendido até o encerramento do curso, mediante uma atualização mensal do aluno.

Diploma

Ao fim do curso, o aluno receberá o certificado de Pós-graduação Lato Sensu em Atividades e Exercícios Físicos para a Prevenção, Tratamento de Doenças e Promoção de Saúde.

OBJETIVOS E QUALIFICAÇÕES

Ao fim do curso, o aluno terá recebido informações para:

• Reproduzir as bases científicas de fisiologia do exercício aplicado à saúde e doenças crônicas
  • Compreender, na prática, a prescrição de exercícios para prevenção e controle de doenças crônicas
  • Desenvolver programas de prevenção e promoção de saúde
  • Desenvolver raciocínio crítico, ampliando novas possibilidades de intervenção através da atividade física como fator preventivo e de promoção de saúde
  • Atuar com visão multidisciplinar na promoção de saúde e prevenção de doenças.

DIFERENCIAIS

• Curso inovador e pioneiro em uma instituição hospitalar
  • Metodologia de ensino que estimula o aluno a exercitar o raciocínio crítico e analítico nos programas de atividades físicas para prevenção e promoção de saúde
  • Contato com vários níveis de assistência à saúde, da prevenção à promoção de saúde
  • Corpo docente com vivência interdisciplinar
  • Ênfase no trabalho da equipe multidisciplinar nos diversos cenários de prevenção do ambiente hospitalar, ambulatorial e esportivo
  • Acesso à infraestrutura e às tecnologias do Albert Einstein.

PERFIL DO ALUNO

Educadores físicos, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde que queiram se preparar para atuar com prevenção, tratamento e promoção de saúde.