Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos
A Carreira em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é uma das las Tecnólogo do Recursos Humanos que dita a Faculdade Católica de Anápolis.
Duraçao: 2 ANOS.
O título do Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é o título atribuído pela Faculdade Católica de Anápolis para carreira Tecnólogo em Recursos Humanos.
SOBRE O CURSO
O Curso foi concebido a partir de uma concepção de formação humana, pautada na pedagogia das competências, como forma de responder as demandas de uma sociedade em constante transformação e também, foram consideradas as crescentes mudanças na organização do trabalho às quais o curso deverá se ajustar permanentemente para preparar seus egressos. Para fazer frente a essas demandas o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos adotou a pedagogia das competências e definiu as competências e habilidades requeridas pelos egressos do curso, a partir da tríade: “saberes”, “saber fazer”, “saber ser”.
Os objetivos do curso atendem às exigências da formação de competências intelectuais profissionais especializadas (conhecimentos, habilidades e atitudes), conforme as normas específicas para a educação profissional em nível superior, especialmente, as constantes da Resolução CNE/CP n.º 3/2002, dos Pareceres n.º 436/2001, n.º 29/2002 e n.º 277/2006, n.º 239/2008, todos da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, e a Portaria MEC n.º 10/2006, que institui o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST).
A estrutura curricular do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Católica de Anápolis considera o contexto estadual e o contexto da Cidade de Anápolis e Região Circunvizinha no que concerne ao mercado de trabalho e oferta de emprego e renda.
Autorização do Curso
A SECRETÁRIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, no uso da atribuição que lhe confere pelo Decreto nº 7.690, de 2 de março de 2012, alterado pelo Decreto nº 8.066, de 7 de Agosto de 2013, e tendo em vista o Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006 e suas alterações, a Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007, republicada em 29 de dezembro de 2010, a Portaria Normativa nº 01, de 25 de Janeiro de 2013, ambas do Ministério da Educação, e considerando o disposto nos processos e-MEC.