Tecnólogo em Redes de Computadores

A Carreira em Tecnólogo em Redes de Computadores é uma das las Tecnólogo do Computação e Tecnologias da Informação que dita a Faculdade de Palmas.

Duraçao: 2 ANOS.

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores da IES criou um projeto curricular estruturado para atender às demandas profissionais imediatas, permitindo ao aluno o rápido ingresso no mercado de trabalho. Unindo as teorias com as práticas mais atualizadas, forma profissionais atualizados com as novas tecnologias de redes e capazes de desenvolver e implantar projetos, configurar, documentar, implantar e gerenciar ambientes de redes e tecnologias relacionados à informação e à comunicação. No Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, o aluno aprende a dimensionar e configurar equipamentos, a trabalhar com sistemas de gerenciamento e segurança de redes e simulações de ambientes virtuais e cloud computing com alto desempenho.

Principais Atividades

Para a formação completa do aluno, o curso de Redes de Computadores desenvolve práticas constantes, de modo que ele possa definir e avaliar arquitetura de rede para uma determinada aplicação; avaliar e definir a necessidade de redes de alto desempenho; selecionar ferramentas de gerenciamento de redes; analisar, avaliar e implementar redes heterogêneas e propor convergências, a segurança lógica e física de uma rede e a eficiência de sua operação; gerenciar a implementação de uma rede; supervisionar a operação de uma rede; avaliar e solucionar problemas em redes de computadores; instalar e manter redes de computadores; configurar redes de computadores.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional em Redes de Computadores é amplo e tem se desenvolvido rapidamente, graças à necessidade de profissionais capacitados. Assim, ele pode atuar como Administrador de Redes de Computadores, Supervisor de Segurança de Redes de Computadores, Supervisor de Operação de Redes de Computadores, Supervisor de Redes de Computadores, Supervisor Técnico em Configuração e Manutenção de Redes de Computadores, Gerente de Infraestrutura.

Sedes onde estudar Tecnólogo em Redes de Computadores em Faculdade de Palmas