Tecnólogo em Informática para Negócios
A Carreira em Tecnólogo em Informática para Negócios é uma das las Tecnólogo do Computação e Tecnologias da Informação que dita a Faculdade de Tecnologia de São Paulo.
Duraçao: 6 SEMESTRES.
O título do Tecnólogo em Informática para Negócios é o título atribuído pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo para carreira Bacharelado em Informática.
SOBRE O CURSO
O curso une administração e informática. Entre as disciplinas relacionadas à administração de negócios estão: contabilidade, economia, estatística, matemática financeira, logística, gestão financeira e gestão de equipes. Na área de informática, o aluno vai aprender sobre linguagem de programação, segurança da informação, redes de computadores, banco de dados, engenharia de software etc. Para acompanhar o curso, o estudante precisará de conhecimentos de matemática (cálculo e algoritmos) e conhecimentos gerais.
ÁREA DE ATUAÇÃO
O Tecnólogo em Informática para Negócios é o profissional capaz de buscar as melhores oportunidades de negócio, analisar tendências e encontrar novos caminhos para a empresa. O principal diferencial desse profissional é criar estratégias para viabilizar o alinhamento da Tecnologia da Informação à Gestão de Negócios. No dia a dia das organizações: interpreta dados, compreende o contexto social e econômico onde estiver inserido e é capaz de tomar decisões visando adequação de ambientes caracterizados pela mudança contínua e pela interdisciplinaridade. Esse profissional analisa, projeta, documenta, desenvolve, testa, implanta e mantêm sistemas computacionais de informação, utilizando ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção desses sistemas para a melhoria dos negócios. Além do raciocínio lógico, faz uso de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos. Preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação desse profissional.
ONDE TRABALHAR
Empresas de qualquer setor (indústrias, comércios, instituições financeiras etc.) e empresas de assessoria e consultoria tecnológica e de desenvolvimento de sistemas. Também pode desenvolver um negócio próprio, como uma consultoria.