Licenciatura em História
A Carreira em Licenciatura em História é uma das las Licenciatura do História e Geografia que dita a Faculdade Saberes.
Duraçao: 4 ANOS.
SOBRE O CURSO
O curso de História da Faculdade Saberes possibilita ao discente, além do ensino, atividades de extensão e pesquisa. A partir de convênios com Escolas Públicas de Ensino Fundamental e Médio, o aluno pode desenvolver na prática a teoria apresentada na academia por meio do projeto "Saberes na Escola Pública". O curso oferece, ainda, oportunidades de pesquisa através de grupos de estudos que atuam em linhas de pesquisa definidas, além de estimular a participação, publicação e apresentação de trabalhos em eventos acadêmicos. O curso oferece também cursos de extensão, viagens de estudo, exibição de filmes, palestras e atividades que proporcionam a formação do historiador com as competências necessárias ao ensino e à pesquisa.
MERCADO DE TRABALHO
O profissional formado em História pela Faculdade Saberes estará habilitado para o exercício do trabalho de historiador, com Licenciatura Plena em História, o que lhe garante a docência na Educação Básica (séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio), bem como o desenvolvimento de pesquisas e atuação em órgãos e atividades de difusão cultural. O ensino, seja na rede pública ou particular, está em constante crescimento necessitando sempre de profissionais competentes para atuarem. Além do ensino, tem ocorrido também o crescimento de atividades culturais e pesquisas, por meio de políticas públicas e de apoio da iniciativa privada, que necessitam de profissionais formados em História.
CORPO DOCENTE
O corpo docente do curso de História da Faculdade Saberes é formado, em sua maioria, por professores mestres com experiência no Ensino Superior e em pesquisa, preocupados com a formação plena do Historiador e, portanto, atuam de modo a propiciar a junção teoria-prática docente e estimulando a pesquisa para a formação de historiadores competentes para o ensino e a pesquisa.
O PROFISSIONAL
O historiador deve ter posicionamento crítico e reflexivo perante as leituras e contextos históricos apresentados, bem como a realidade, além de valorizar o patrimônio cultural e as fontes históricas, assim como a educação e a pesquisa.