Bacharelado em Administração
A Carreira em Bacharelado em Administração é uma das las Bacharelado do Administração e Administração Pública que dita a Faculdade Santa Marcelina.
Duraçao: 8 SEMESTRES.
SOBRE O CURSO
O curso de Administração foi idealizado para uma sociedade em constantes transformações, onde as organizações assumem papel importante na condução equilibrada das mudanças, considerando que o exercício da profissão do Administrador implica compromisso com o indivíduo, o cliente, a organização e com a sociedade, evidenciando deveres e responsabilidades indelegáveis.
O curso, baseado no desenvolvimento de competências, procura formar empreendedores, incentivando o desenvolvimento de atitudes reflexivas e questionadoras, fazendo do profissional um agente de mudanças e desenvolvimento, numa perspectiva de valores éticos superiores, numa sociedade responsável e solidária. A Faculdade Santa Marcelina proporciona ao bacharel de administração a capacidade de compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e ambientais de uma organização, capacitando-o ao processo de tomada de decisão e permitindo flexibilidade e adaptabilidade em um ambiente cada vez mais dinâmico.
DIFERENCIAIS
- Corpo docente capacitado e titulado, com larga experiência profissional.
- Turmas com, no máximo, 50 alunos.
- Abordagem pedagógica orientada a uma relação de proximidade entre professor e aluno.
- Ensino baseado em competências, onde são desenvolvidos os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao futuro administrador.
- Ampla infraestrutura de apoio.
- Localizado na zona leste tem participação ativa junto à comunidade empresarial da região, mantendo parcerias com o Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste e com o SEBRAE.
MERCADO DE TRABALHO
Segundo o IBGE, em pesquisa desenvolvida em parceria com o SEBRAE, existem mais de 5.000.000 de empresas no Brasil e menos de 2.000.000 de administradores, observando-se uma ampla gama de oportunidades relacionadas a este mercado de trabalho.
As organizações demandam pessoas capacitadas a tomar decisões que agreguem valor e sustentabilidade a suas operações. Uma parcela significativa dos cargos das mesmas é destinada à funções administrativas, gerando alto índice de empregabilidade. O administrador pode atuar como gestor ou consultor externo em projetos, em organizações públicas, privadas e de terceiro setor, unindo sua capacidade de gerenciamento e planejamento estratégico à preocupação com o capital humano.
Segundo o Conselho Federal de Administração, os campos de ocupação compreendem a Administração Financeira, de Materiais, Mercadológica / Marketing, de Produção, de Pessoas, Orçamentária, Estratégica, de Processos Organizacionais e Programas de Trabalho, entre outras.