Tecnólogo em Estética e Cosmética

A Carreira em Tecnólogo em Estética e Cosmética é uma das las Tecnólogo do Saúde e Medicina que dita a Faculdade Santa Rita de Cássia.

Duraçao: 3 ANOS.

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética possibilita qualificar as pessoas que pretendem atuar ou já atuam na área da beleza e bem-estar. O Curso tem duração de 3 anos e é oferecido na modalidade presencial. Nos primeiros semestres o aluno estuda disciplinas comuns ao núcleo de saúde, além de disciplinas específicas, a partir do 1 semestre. Durante o curso o aluno desenvolve um perfil que integra tratamento e ações voltadas ao bem estar do cliente e adquire ainda noções de empreendedorismo, gestão e técnicas pertinentes à área. O profissional formado pela Unifasc possui uma visão crítica e ampla nas áreas do conhecimento voltadas à promoção, manutenção e recuperação da saúde, relacionadas à estética.

• No curso de estética e cosmética as aulas práticas a partir do 1 semestre.
  • Projeto pedagógico alinhado às expectativas do mercado em relação aos profissionais da área.
  • Atividades práticas desenvolvidas em interação com a comunidade.
  • Metodologias inovadoras de ensino
  • Estágios a partir do 4 semestre realizados em nossos Laboratórios de Estética
  • Professores com experiência acadêmica e no mercado da estética e cosmética.

PERFIL DO EGRESSO

O egresso do Curso possui capacidade de atuar em diversos segmentos relacionados ao embelezamento pessoal, estética facial, corporal, capilar, gestão de negócios, consultoria e liderança. Sua formação generalista, com visão humanista e reflexiva permite que este profissional esteja também apto a atuar em equipes multiprofissionais nos serviços de estética e cosmética. Dentre os principais segmentos em que o profissional de Estética e Cosmética pode atuar destacam-se:

• Salões de beleza
  • Clínicas
  • Centros de estética
  • Academias
  • Hotéis
  • Cruzeiros
  • SPA’s
  • Resorts
  • Indústrias
  • Centros médicos

Além dessas diversas opções o profissional graduado em estética e cosmética está apto a a se ingressar em pós graduação (lato sensu e stricto sensu) podendo assim seguir na área acadêmica, ministrando aulas e cursos em institutos e universidades ou mesmo desenvolver pesquisas na área.

Sedes onde estudar Tecnólogo em Estética e Cosmética em Faculdade Santa Rita de Cássia