MBA em Bancos e Instituições Financeiras

A Carreira em MBA em Bancos e Instituições Financeiras é uma das las Pós graduação do MBA que dita a Fundação Getúlio Vargas.

Duraçao: 14 MESES.

O título do MBA em Bancos e Instituições Financeiras é o título atribuído pela Fundação Getúlio Vargas para carreira Especialização em Finanças.

O MBA em Bancos e Instituições Financeiras é voltado para profissionais que atuam ou desejam atuar em instituições financeiras brasileiras e necessitam desenvolver competências em múltiplas dimensões bem como ampliar os seus conhecimentos. Nesse sentido, o programa transita por elementos instrumentais, passando por aspectos de gestão e avançando sobre temas voltados, especificamente, para a indústria bancária.

Você irá adquirir:

• conhecimento sobre os principais aspectos ligados à economia e os impactos sobres as instituições financeiras;
  • conhecimento acerca da estrutura dos mercados financeiros brasileiros e dos seus principais atores;
  • conhecimento dos principais ferramentais financeiros essenciais aos executivos que atuam na indústria bancária;
  • competências essenciais de liderança, gestão de equipes, negociação;
  • conhecimento dos principais produtos financeiros e bancários do mercado brasileiro;
  • conhecimento do papel das instituições financeiras brasileiras e dos seus diferentes ramos de atuação;
  • visão estratégica acerca da forma de atuação das instituições financeiras nos diversos segmentos da indústria bancária;
  • conhecimento das principais inovações tecnológicas e seus impactos sobre a conformação das instituições financeiras nacionais e internacionais.

PÚBLICO-ALVO

Recomendado para profissionais que atuam ou desejam atuar no segmento executivo de instituições financeiras no Brasil, em áreas de gestão de negócios ou em áreas técnicas específicas desse segmento econômico.

Pré-requisitos:

• Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
  • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos

Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.

A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.

CERTIFICADO

Ao ser aprovado no curso de MBA Presencial, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo é composto pela participação do candidato em uma Reunião de Orientação Acadêmica, que será realizada virtualmente. As Reuniões têm como referência os critérios de seleção definidos pelos coordenadores acadêmicos de cada programa. Nesta reunião será avaliado qual é o melhor programa para o seu momento de carreira e os pré-requisitos de ingresso. Caso o candidato não seja aprovado para o curso que se inscreveu, será orientado a realizar um programa que esteja alinhado ao seu perfil.

• É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição.
  • Após o preenchimento da ficha e envio do CV, o candidato receberá, em até 3 dias úteis, um e-mail com uma indicação de dia, horário e unidade para o encontro, que também poderá ser realizado de forma virtual. Caso queira reagendar é só clicar no link indicado no e-mail de agendamento.
  • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
  • Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site. Candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso. Casos de ingressantes após a data estipulada, é importante atentar-se que a primeira disciplina já iniciada entrará como trancada, sendo necessário o cumprimento da mesma posteriormente.

Sedes onde estudar MBA em Bancos e Instituições Financeiras em Fundação Getúlio Vargas