Mestrado Profissional em Métodos Matemáticos em Finanças
A Carreira em Mestrado Profissional em Métodos Matemáticos em Finanças é uma das las Mestrado do Matemática, Economia e Finanças que dita a el Instituto de Matemática Pura e Aplicada.
Duraçao: 2 ANOS.
O título do Mestrado Profissional em Métodos Matemáticos em Finanças é o título atribuído pela el Instituto de Matemática Pura e Aplicada para carreira Mestrado em Finanças.
SOBRE O CURSO
Este Programa, desenvolvido em cooperação com a Escola de Matemática Aplicada (EMAp) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), é stricto sensu e aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Destina-se à formação de profissionais qualificados, com apurado conhecimento na área de modelagem matemática e computacional, que buscam aprofundar-se em finanças quantitativas, análise de risco e instrumentos financeiros. O foco do programa está nos aspectos práticos das finanças e na utilização dos métodos matemáticos e computacionais e tecnologias de ponta.
Este programa é do tipo stricto sensu e destina-se à formação de profissionais qualificados, com apurado conhecimento na área de modelagem matemática e computacional, que buscam aprofundar-se em finanças quantitativas, análise de risco e instrumentos financeiros. O programa é voltado para os profissionais que trabalham no mercado financeiro, fundos de investimento, firmas de consultoria, bancos e fundos de previdência. O foco do programa está nos aspectos práticos das finanças e na utilização dos métodos matemáticos e computacionais e tecnologias de ponta.
Condições para a concessão do grau
O grau do programa de Mestrado Profissional é concedido ao aluno matriculado no IMPA que cumprir as
seguintes condições:
a) Obter, no mínimo, 27 créditos de Pós-Graduação;
b) Redigir, sob a orientação de um professor do IMPA, projeto de fim de curso que deverá ser aprovado por
uma banca designada pela Comissão de Ensino;
c) Comprovar conhecimento em inglês;
d) Ter sido aluno regularmente matriculado no IMPA durante pelo menos dois períodos letivos;
e) Ser aprovado em todas as disciplinas obrigatórias e satisfazer os critérios de avaliação do rendimento.