Tecnólogo em Gestão de Turismo

A Carreira em Tecnólogo em Gestão de Turismo é uma das las Tecnólogo do Turismo e Hotelaria que dita a el Instituto Federal de Sergipe.

Duraçao: 3 ANOS.

O título do Tecnólogo em Gestão de Turismo é o título atribuído pela el Instituto Federal de Sergipe para carreira Bacharelado em Turismo.

Sobre o Curso

O curso visa formar Tecnólogos em Gestão de Turismo que atuem no desenvolvimento socioeconômico, ambiental e político nos setores público, privado e terceiro setor, compreendendo os processos tecnológicos de planejamento, organização, operação e avaliação de bens e serviços turísticos.

Mercado de trabalho

As perspectivas do turismo sempre estão em alta. O seu potencial de geração de emprego e renda no Brasil se ampliou como resultado de realização de grandes eventos: conferências internacionais, copa do mundo de futebol e, mais recentemente, as olimpíadas e as paraolimpíadas. Os segmentos de operação de agências de turismo, eventos e hospedagem, bem como os segmentos de esporte e lazer, visitação a unidades de conservação, também oferecem boas perspectivas para os diversos tipos de profissionais do turismo.

Por outro lado, as localidades turísticas precisam intensificar o seu processo de planejamento e organização. Daí a importância dos gestores públicos de turismo no assessoramento a políticas públicas de incremento do turismo local e regional. Destaca-se ainda oportunidade que se relaciona com o potencial para o empreendedorismo e para as consultorias no turismo.

O profissional de turismo pode realizar atividades de planejamento, organização, promoção e divulgação de viagens, eventos e atividades de lazer e de negócios. Elabora roteiros, acompanha turistas, organiza feiras, congressos e exposições. Em agências, operadoras e sites turísticos, comanda as vendas de passagens e reservas em hotéis. Pode gerenciar hotéis, empresas de eventos e empreendimentos de lazer, como parques temáticos. Em prefeituras e órgãos públicos, coordena a exploração turística de uma região, promovendo e divulgando as atrações locais. Você pode ingressar na carreira como tecnólogo.