Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial

A Carreira em Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial é uma das las Tecnólogo do Engenharia, Produção e Construção que dita a el Instituto Federal do Tocantins.

Duraçao: 6 SEMESTRES.

O título do Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial é o título atribuído pela el Instituto Federal do Tocantins para carreira Bacharelado em Administração.

Objetivo Geral

Formar profissionais técnicos de nível superior, adequados à realidade do desenvolvimento tecnológico e enquadrados social e humano. Profissionais competentes, técnica, ética e politicamente, com elevado grau de responsabilidade social e que contemple um novo perfil para saber, saber fazer e gerenciar atividades, aspectos organizacionais e humanos, visando a aplicações na produção de bens, serviços e conhecimentos. Formar profissionais com capacidade para atuar no mercado de trabalho globalizado, que sejam possuidores de um pensamento sistêmico, aberto, criativo e intuitivo, capaz de adaptar-se às rápidas mudanças sociais e tecnológicas.

• Formar profissionais capazes de atuar em um processo produtivo;
  • Formar profissionais empreendedores, com capacidade de iniciativa e habilidades técnicas que possibilitem o dimensionamento de processos produtivos.
  • Habilitar profissionais em técnicas, procedimentos e métodos de trabalho necessários à identificação e ao estudo de oportunidades de negócios na área industrial;
  • Formar profissionais habilitados para a melhoria da qualidade e da produtividade industrial;
  • Formar profissionais habilitados para a coordenação de equipes de produção, diagnóstico e otimização de fluxos de materiais;
  • Formar profissionais para a utilização de conhecimentos da logística industrial;
  • Formar profissionais capazes de identificar e aplicar adequadamente as normas de segurança no trabalho e gestão ambiental;
  • Formar profissionais habilitados para gerenciar e otimizar custos produtivos.

Campo de Atuação

• Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos e assistência técnica.
  • Indústrias em geral.
  • Institutos e Centros de Pesquisa.
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.