Tecnólogo em Design de Interiores



A Carreira em Tecnólogo em Design de Interiores é uma das las Tecnólogo do Publicidade e Propaganda, Marketing e Design que dita a Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo.

Duraçao: 2 .

O título do Tecnólogo em Design de Interiores é o título atribuído pela Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo para carreira Bacharelado em Design.

SOBRE O CURSO

O Curso de Tecnologia em Design de Interiores do Senac EAD é pautado na atuação, formação interdisciplinar e nas suas competências, permitindo que você possa transitar por diversas áreas para produzir espaços que atendam as características específicas da relação entre ser humano e ambiente. 

Você aprenderá a propor soluções que englobam materiais, sensações, tecnologias, processos, códigos, dimensões, dentre outros, tendo como diretrizes as características do usuário, nichos de mercado, fatores sociais, econômicos e culturais.  

Com aulas que equilibram teoria e prática, você ficará alinhado com as demandas atuais e futuras, compreenderá a viabilidades de projetos, saberá analisar o contexto do local em harmonia com o que foi solicitado pelo cliente, para desenvolver planos de ambientes interiores sob os princípios da sustentabilidade e economia circular, além de sugerir materiais e acabamentos condizentes às realidades apresentadas.


CERTIFICAÇÃO

Após a aprovação no curso, você receberá seu Diploma de Tecnólogo em Design de Interiores.


MERCADO DE TRABALHO

A necessidade de unir beleza, conforto, usabilidade e segurança nos ambientes tem levado a área de design de interiores a um relevante crescimento nos últimos anos, assim como um reconhecimento da sua importância no mercado como um todo, incluindo o setor da construção civil. Segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), só entre 2016 e 2021, foi possível presenciar um aumento de 24% nos cargos oferecidos nas subclasses do designer de interiores no Brasil.

O que já vinha se firmando como uma tendência mostrou ainda mais relevância com a pandemia do COVID-19. Com o distanciamento social, muitos de nós fomos convocados a olhar para o lado de dentro de nossas casas, escritórios, empresas e outros espaços para neles nos reconhecer. Dicotomicamente, o vírus que "virou o mundo de ponta cabeça" provocou em nós a necessidade de buscar viver melhor dentro dos nossos próprios territórios, conferindo novos significados e usos, novas formas de ocupação e de como nos relacionamos com estes espaços. Nesse movimento, os saberes desses especialistas do design tornaram-se ainda mais evidentes e urgentes ao transformar locais em lugares dotados de personalidade a partir da construção de identidades provenientes de análises cuidadosas de seus usuários e o meio.

Nesse sentido, tais preocupações têm impactado o mundo do trabalho e com este mercado, não é diferente. Para além dos aspectos estéticos, os contratantes esperam encontrar capacidade criativa e técnica de realizar projetos de design de interiores, de organizar os espaços internos com beleza e funcionalidade, mas também o uso de tecnologias e métodos mais inteligentes e sustentáveis, provindos de consciência ambiental.

Do ponto de vista do design, o Brasil tem mostrado sua importância em feiras internacionais, muitas vinculadas à construção civil e arquitetura, que movimentam o mercado interno, onde conhecemos a atuação de profissionais que desenvolvem trabalhos na área do design de interiores e que podem atuar também em empresas de decoração, escritórios de design e arquitetura, construtoras, lojas de mobiliário e demais estabelecimentos da área de comércio e serviços na área de interiores.

A multiplicidade de temas, informações e conhecimento que abrangem a atuação do designer de interiores atualmente pode ser entendida como desafios, mas também como uma evolução do setor. Nesse sentido, o mercado convoca profissionais sensíveis, criativos e preparados tecnicamente para desenvolver projetos flexíveis, inclusivos e acessíveis, atendendo, assim, a demandas individuais e coletivas.


SELEÇÃO

Para realizar a inscrição no processo seletivo, escolha seu curso, o polo de seu interesse, faça login e selecione uma das possibilidades de ingresso:

  • Nota do Enem: utilize a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e receba a convocação para matrícula em até 24 horas;
  • Redação: Após optar pelo curso, polo e fazer o login, escolha a forma de ingresso. Nesse momento, você será direcionado à tela com o tema da redação, que deverá ser feita on-line.
  • Portador de Diploma: Quem já possui diploma de graduação pode ingressar em qualquer período do curso mediante análise de equivalência curricular. 
  • Transferências: Se você é aluno de outra instituição, quer se transferir de curso ou de polo, ou já tem diploma de graduação, saiba como fazer a Transferência

A matrícula será efetivada após a geração do boleto ou indicação de dados financeiros para o pagamento da primeira parcela.

A partir dessa data, há um prazo para envio dos documentos de matricula. Para mais informações, consulte edital disponível em www.ead.senac.br/graduacao.

Além disso, ao ser aprovado no processo seletivo, você poderá acessar a plataforma Ambientação, que oferece conteúdos exclusivos sobre o processo de ensino e aprendizagem EAD. O objetivo é que você como ingressante, no 1º semestre do curso, possa experimentar e se familiarizar com o Senac EAD até o início das aulas.


Informações instantâneas sobre preços e data de início

Ao solicitar relatórios, autorizo universidadesecarreiras.com, seus dependentes, subcontratados ou associados a entrar em contato comigo para me aconselhar sobre propostas educacionais relacionadas a qualquer uma das alternativas existentes no território brasileiro.