Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

A Carreira em Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo é uma das las Bacharelado do Arquitetura e Urbanismo que dita a la Universidade Federal de Sergipe.

Duraçao: 5 ANOS.

O título do Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo é o título atribuído pela la Universidade Federal de Sergipe para carreira Bacharelado em Arquitetura.

Sobre o Curso

O curso de arquitetura e urbanismo da universidade federal de sergipe está sediado no município de laranjeiras, cidade histórica tombada pelo instituto do patrimônio histórico e artístico nacional - iphan, desde 1996. implantado em 2007, hoje o curso ocupa o quarteirão dos trapiches, às margens do rio cotinguiba. sua sede e seu entorno estimulam a formação profissional em arquitetura e urbanismo.

O curso oferece anualmente 50 vagas em período integral durante cinco anos. sua matriz curricular busca a formação de profissionais habilitados nos vários campos da arquitetura e do urbanismo, projetistas, planejadores e gestores. Possui uma forte atuação em laranjeiras e em aracaju no desenvolvimento de ações de extensões e projetos de pesquisa, atividades que contribuem para a formação de estudantes críticos e conscientes de sua responsabilidade social.

Atualmente o curso está em fase de reformulação curricular visando a atualização da prática pedagógica. Obteve a nota 4,0 exame nacional de desempenho dos estudantes (enade) em 2019. o departamento de arquitetura e urbanismo oferece também a residência multiprofissional em assistência técnica para habitação e direito à cidade (habcidade), como programa de pós-graduação lato sensu, com chamadas anuais a partir de 2023.

Sedes onde estudar Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo em Universidade Federal de Sergipe