Residência Médica em Obstetrícia e Ginecologia

A Carreira em Residência Médica em Obstetrícia e Ginecologia é uma das las Pós graduação do Saúde e Medicina que dita a la Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Duraçao: 3 ANOS.

O título do Residência Médica em Obstetrícia e Ginecologia é o título atribuído pela la Universidade Federal do Triângulo Mineiro para carreira Especialização em Medicina.

Constitui um programa de pós-graduação Lato Sensu na modalidade de residência médica, onde durante o período de 3 anos é realizado treinamento em assistência integral à saúde da mulher, com ênfase ao período de gravidez e puerpério, diagnóstico e prevenção das doenças femininas, treinamento em cirurgia ginecológicas e obstétrica, onde são fornecidos ensinamentos da especialidades, aspectos éticos e normas de atendimentos ao SUS.

Informações gerais

Quantidade de vagas: 8

Duração do programa: 3 anos

Processo Seletivo: anual

OBJETIVOS

Fornecer ao médico residente formação para atendimento aos casos de previsão, diagnósticos e tratamento das doenças da mulher, em todos os períodos da vida, e em especial no período gravídico-puerperal.