Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

A Carreira em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é uma das las Tecnólogo do Recursos Humanos que dita a Associação Vitoriana de Ensino Superior.

Duraçao: 2 ANOS.

O título do Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é o título atribuído pela Associação Vitoriana de Ensino Superior para carreira Tecnólogo em Recursos Humanos.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos capacita o aluno a identificar, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, a importância das pessoas no contexto de uma organização, tornando-o competente para atuar nos diversos subsistemas que integram a área de Recursos Humanos das empresas.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

Com metodologia multidisciplinar que relaciona as teorias com as práticas da área de Gestão de Recursos Humanos, o aluno desenvolve práticas que lhe permitem supervisionar áreas de recrutamento e seleção, de análise e descrição de cargos, de administração de salários, de treinamento e desenvolvimento e de serviço social; analisar o mercado da mão de obra; utilizar as diferentes formas de recrutamento de pessoal e os critérios do processo de seleção; avaliar o desempenho dos colaboradores da empresa e otimizá-lo por meio de treinamento ou, se necessário, remanejá-los; lidar com equipes de trabalho e administrar conflitos; diagnosticar a necessidade de melhorar o nível de satisfação dos colaboradores/clientes; analisar, interpretar e articular dados e informações, de acordo com a cultura da empresa, para que seus colaboradores estabeleçam a sinergia e contribuam para os objetivos desta; representar a empresa junto às entidades de classe.

MERCADO DE TRABALHO

A área de Gestão de Recursos Humanos é ampla, já que representa a base sobre a qual se constroem as relações de trabalho e de desenvolvimento das empresas. Dessa maneira, o profissional pode atuar como Gerente de Recursos Humanos, Supervisor de Recrutamento e Seleção, de Cargos e Salários, de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, Analista de Cargos e Salários, de Recrutamento/Seleção, de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, Técnico de Recrutamento e de Treinamento em Cargos e Salários, Assistente de Departamento de Pessoal.

Sedes onde estudar Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos em Associação Vitoriana de Ensino Superior