Pós graduação Master em Liderança, Política e Gestão Pública

A Carreira em Pós graduação Master em Liderança, Política e Gestão Pública é uma das las Pós graduação do Ciências Políticas que dita a el Centro Universitário Armando Alvares Penteado.

Duraçao: 400 HORAS.

O título do Pós graduação Master em Liderança, Política e Gestão Pública é o título atribuído pela el Centro Universitário Armando Alvares Penteado para carreira Especialização em Administração Pública.

Objetivo do Curso

O Master em Liderança, Política e Gestão Pública (MLG) pretende formar líderes envolvidos nos mais diferentes desafios do setor público para serem capazes de impactar positivamente sua realidade. O objetivo é que os participantes desenvolvam capacidade analítica em leitura de cenários e entendimento de problemas complexos, além de liderar a implementação de mudanças e a proposição de soluções para melhorar o universo público.

Público-Alvo

O MLG busca gestores públicos, agentes políticos, lideranças do terceiro setor e do universo empresarial que trabalham com políticas públicas e relações governamentais.

Diferenciais

• Corpo docente com professores com sólida experiência acadêmica e profissional em diversas áreas
  • Uso de pedagogia participativa que se desenvolve a partir de debates, interações e buscas por soluções de problemas reais
  • Rede de Líderes formada por 222 líderes públicos distribuídos em mais de 21 estados, 64 municípios e até 4 países
  • Realização de Missão Internacional com aulas, palestras e visitas técnicas custeadas parcialmente pelo CLP

Disciplinas

O programa de disciplinas e atividades do MLG possui 4 trilhas de conhecimento: Liderança, Metodologia, Gestão Pública e Política. A trilha de Liderança norteia toda a formação e é conceito fundamental transmitido pelo curso. A trilha de Metodologia pretende preparar os líderes para a identificação e busca por soluções de problemas complexos na área pública. Esses 2 pilares juntos são utilizados para mobilizar e construir soluções duradouras na Gestão Pública e na Política. Assim, enquanto as duas primeiras trilhas são tracionadoras, as duas seguintes são direcionadas. A agenda do curso possui:

• 16 encontros presenciais mensais de 3 dias (quintas e sextas integrais, e sábados pela manhã).
  • 40h de atividades extracurriculares ministradas de maneira remota e/ou híbrida.
  • 1 Missão Internacional com duração de uma semana (de domingo a sábado).

Sedes onde estudar Pós graduação Master em Liderança, Política e Gestão Pública em Centro Universitário Armando Alvares Penteado