Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos
A Carreira em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é uma das las Tecnólogo do Recursos Humanos que dita a el Centro Universitário Católica de Quixadá.
Duraçao: 2 ANOS.
O título do Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é o título atribuído pela el Centro Universitário Católica de Quixadá para carreira Tecnólogo em Recursos Humanos.
SOBRE O CURSO
O curso de Gestão de Recursos Humanos da UniCatólica Digital School forma profissionais aptos a se antecipar às transformações tecnológicas, humanísticas, éticas e sociais com uma visão integrada, sistêmica e estratégica do mundo globalizado.
O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos atua no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas. Além disso, este profissional promove o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico, programas de qualidade de vida do trabalho e avaliação do clima organizacional.
PERFIL DO EGRESSO
O curso de Gestão de Recursos Humanos forma tecnólogos com competências, habilidades e atitudes, em RH, visando o desenvolvimento sustentável das organizações contemporâneas.
O tecnólogo em Recursos Humanos precisa desenvolver comportamentos profissionais para desenvolver diversas atividades como: reconhecer e definir problemas; pensar estrategicamente; desenvolver capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações; desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais, entre outras.
As competências do profissional tecnólogo em recursos humanos são: relacionamento interpessoal, comunicação assertiva, liderança, gerenciamento e tomada de decisão, criatividade, senso crítico e ética.
As habilidades são: saber motivar, gerir conflitos, deter controle emocional, comunicar-se adequadamente em diferentes contextos, negociar, persuadir e compreender, trabalhar a integração, liderar pelo exemplo, assumir responsabilidade, transferir conhecimento, empreender e inovar, abrir-se a mudanças e ao aprendizado, lidar com as diferenças, agir corretamente e pautar-se em princípios éticos. Já as atitudes é importante destacar a resiliência, disposição, curiosidade, conscientização, temperança e altruísmo.
MERCADO DE TRABALHO
Dentre as atribuições que o profissional de Recursos Humanos precisa realizar, pode-se destacar: planejamento e gerenciamento de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, rotinas de pessoal e benefícios. Planejar e implantar o plano de carreira, promover o desenvolvimento do comportamento individual, de grupo e organizacional. Planejar programas de qualidade de vida no trabalho. Especificar e gerenciar sistemas de avaliação de desempenho dos colaboradores. Avaliar a necessidade de contratação de novos funcionários e emitir parecer técnico.