MBA Executivo em Indústria 4.0

A Carreira em MBA Executivo em Indústria 4.0 é uma das las Pós graduação do MBA que dita a el Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas.

Duraçao: 16 MESES.

Conteúdos: 17.

O título do MBA Executivo em Indústria 4.0 é o título atribuído pela el Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas para carreira Especialização em Administração Pública.

Sobre o Curso

O Curso visa a formação de profissionais com condições técnicas que lhes permitam contribuir decisivamente nesse novo contexto que se apresenta para as indústrias de fabricação, a quarta revolução industrial. Contexto esse que se caracteriza pela integração sinérgica dos vários atores do processo produtivo utilizando as mais novas tecnologias de comunicação e integração em toda a organização. O objetivo do curso é gerar, além de conhecimentos necessários para a integração tecnológica do setor industrial, um ambiente propício para a discussão de ideias e soluções que integrem as diversas áreas do conhecimento que estejam envolvidas no processo produtivo. E com isso, oferecer um diferencial no desempenho profissional dos participantes na forma de uma visão ampla e, ao mesmo tempo, detalhada do processo, que lhes permitam tomar decisões e atitudes para elevarem o modus operandi fabril nacional ao conceito de Indústria 4.0.

Público Alvo

O MBA em Gestão da Indústria 4.0 destina-se aos profissionais de mercado, graduados em administração, ciências contábeis, auditoria, economia, direito, finanças e áreas correlatas ou até mesmo graduados, ou pós-graduados em outras áreas, que percebam a importância dos novos conceitos de automatização e de descentralização do controle dos processos.

Como Acontece

Com uma metodologia atual e diferenciada, o curso é composto por aulas expositivas, abordando os aspectos teóricos, além de exemplos práticos, exercícios, discussão dirigida e apresentação de caso. A estrutura curricular do Curso consiste de 16 módulos disciplinares, além do Trabalho de Conclusão de Curso (Short paper), com carga horária de 400 horas-aula. O Curso será ministrado nas dependências do CIESA, realizado em módulos disciplinares, sendo, um módulo disciplinar ao mês, com carga horária de 20 ou 25 horas/ aula, totalizando 16 a 18 meses letivos. As aulas serão ministradas nas 3ª a 6ª feiras, no horário de 18h às 22h e aos sábados, de 08h às 12h.

Disciplinas

A estrutura curricular do “MBA Executivo em Gestão da Indústria 4.0” consiste em 17 módulos disciplinares obrigatórios, além do Trabalho de Conclusão de Curso (Artigo Cientifico), totalizando uma carga horária de 360 horas-aula, conforme seguem:

1. Fundamentos da Indústria 4.0
2. Cyber Physical Systems
3. Internet das Coisas
4. Análise de Big Data
5. Gestão Estratégica da Tecnologia
6. Inteligência Artificial
7. Análise da viabilidade econômica e financeira
8. Design Thinking
9. Gestão de Projetos na Indústria 4.0
10. Pessoas na Indústria 4.0