A Carreira em Especialização em Educação 4.0 com Ênfase em Docência do Ensino Básico e Superior, Gestão Escolar é uma das las Especialização do Educação e Pedagogia que dita a Faculdade da Amazônia.

O título do Especialização em Educação 4.0 com Ênfase em Docência do Ensino Básico e Superior, Gestão Escolar é o título atribuído pela Faculdade da Amazônia para carreira Especialização em Educação.

“Novo Normal”, ou seja, após o cenário complexo da educação híbrida e/ou 100% on line com o COVID19 no Brasil e no Mundo, essa realidade clama por soluções que passam por busca de novos modelos de educar com estratégias de desenvolvimento, visando valorizar o ser humano, como partícipe de qualquer transformação e crescimento, valorizando sua cidadania e contribuindo para o seu preparo como agente de mudança. Isso exige imediata intervenção nesse campo de conhecimento visando a melhoria de qualidade de vida das populações urbanas e/ou rurais. Nesse aspecto, torna-se indispensável a cooperação de todos na formação de talentos, no desenvolvimento da massa crítica, na melhoria da educação em todos os níveis e na busca de novos conhecimentos, novos investimentos na ciência e na tecnologia, para fazer face às problemáticas urbanas, rurais e ribeirinhas. A formação e aperfeiçoamento de seres humanos para o ensino, a gerência e a pesquisa, constitui-se em uma tarefa de maior importância da instituição que, desse modo, contribui para o desenvolvimento sustentável do país.

Nesse contexto, o Curso de Especialização em Educação 4.0 com Ênfase em Docência do Ensino Básico e Superior, Gestão Escolar, Ensino Híbrido e Legislação Acadêmica apresenta-se como alicerce para a estruturação da melhoria da compreensão, gestão, desenvolvimento de habilidades e competências e sensibilização, com reflexo no ensino público e particular e na sociedade civil, em relação ao meio urbano e rural.  Portanto, a sociedade do conhecimento busca capacidades humanas de trabalho cada vez mais dinâmicas. Nesse contexto, surgem as soft skills (atitudes e habilidades comportamentais) que unem o significado das competências comportamentais com o significado da aprendizagem, nas diferentes modelagens e ofertas de ensino.

Dessa forma, o objetivo maior é o de formar o profissional docente, com novas linguagens e novos olhares sobre a educação, em todas as áreas do conhecimento, podendo atuar desta forma em sala de aula no ensino básico, no ensino integrado, subsequente e superior e nos cargos de Gestão Acadêmica.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Capacitar profissionais com a qualificação específica para a docência em cursos superiores;
  • Especializar profissionais das áreas afins, no campo da EDUCAÇÃO e a partir de um enfoque teórico-prático, favorecendo o entendimento das variáveis das metodologias ativas nos ambientes físicos e virtuais de ensino, com apoio das novas tecnologias;
  • Atualizar o conhecimento dos profissionais que já atuam no magistério superior;  Formar profissionais críticos capazes de implementar mudanças pedagógicas em todas as áreas do conhecimento;
  • Desenvolver atitudes éticas e científicas em relação ao trabalho profissional na área da docência e da Gestão Acadêmica no que se refere a Legislações e Normas Educacionais – MEC/INEP.

PÚBLICO ALVO

O Curso é destinado à profissionais Graduados em Curso Superior de todas as áreas, assim como, docentes que desejem se atualizar em processos de ensino para a aprendizagem, através do diálogo sobre organização de ambientes de aprendizagem, metodologia ativas no ambiente virtual de ensino, recursos didáticos, tecnologias educacionais e avaliação da aprendizagem. Bem como para profissionais do ramo da Gestão Acadêmica que atuem ou pretendam atuar nas áreas de Regulação, Legislação, Normatização Acadêmica e Educacional – MEC/INEP.

Sedes onde estudar Especialização em Educação 4.0 com Ênfase em Docência do Ensino Básico e Superior, Gestão Escolar em Faculdade da Amazônia