Pós Graduação Mercado Financeiro e de Capitais, Parceria B3

A Carreira em Pós Graduação Mercado Financeiro e de Capitais, Parceria B3 é uma das las Pós graduação do Contabilidade, Ciências Contábeis que dita a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras.

Duraçao: 12 MESES.

O título do Pós Graduação Mercado Financeiro e de Capitais, Parceria B3 é o título atribuído pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras para carreira Especialização em Finanças.

O curso foi desenvolvido em parceria com a B3, tem como objetivo capacitar profissionais para atuar em cargos de destaque no mercado financeiro e mercado de capitais, apresentando as técnicas mais atuais e analisando de forma dinâmica e prática as normas e instruções do mercado. A Pós-Graduação Mercado Financeiro e de Capitais aborda assuntos que estão presentes nos programas das principais certificações brasileiras do mercado financeiro, como CPA-10, CPA-20, CGA, entre outras.

DIFERENCIAIS DO CURSO

Campeonatos de Simulação de Operação no Mercado

Durante o curso, haverá campeonatos de simulação de operação no mercado financeiro, com intuito de aprofundar o conhecimento da(o)s estudantes em estratégias de trading. Além disso, ferramentas de simulação são utilizadas em disciplinas do curso como apoio e estratégia pedagógica-didática.

FIPECAFI CERTIFICATES

Ao longo do curso, a(o) discente pode fazer provas (geralmente aos sábados) para obter certificados expedidos pela FIPECAFI. Os certificados do curso de Pós-Graduação em Mercado Financeiro e de Capitais são:

• FIPECAFI CERTIFICATE EM ANÁLISE E DECISÕES DE INVESTIMENTOS
  • FIPECAFI CERTIFICATE EM FUNDAMENTOS FINANCEIROS
  • FIPECAFI CERTIFICATE EM GESTÃO DE TESOURARIAS
  • FIPECAFI CERTIFICATE EM GESTÃO DE RISCOS E DERIVATIVOS
  • FIPECAFI CERTIFICATE EM AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E VALUATION
  • FIPECAFI CERTIFICATE EM ANÁLISE GRÁFICA
  • FIPECAFI CERTIFICATE EM ANÁLISE FUNDAMENTALISTA
  • FIPECAFI CERTIFICATE EM TRIBUTAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS
  • FIPECAFI CERTIFICATE EM ESTRUTURAÇÃO DE OPERAÇÕES COM TÍTULOS PÚBLICOS E PRIVADOS

Para ser aprovada(o) a(o) discente deve obter aproveitamento de 60% nos 20 testes de múltipla escolha. Os exames têm 2 horas de duração.

Sedes onde estudar Pós Graduação Mercado Financeiro e de Capitais, Parceria B3 em Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras