Bacharelado em Engenharia de Produção

A Carreira em Bacharelado em Engenharia de Produção é uma das las Bacharelado do Engenharia, Produção e Construção que dita a la Universidade Federal de Itajubá.

Duraçao: 10 SEMESTRES.

O título do Bacharelado em Engenharia de Produção é o título atribuído pela la Universidade Federal de Itajubá para carreira Engenharia de Produção.

Um curso de Engenharia de Produção em uma escola que tem tradição na formação de engenheiros consolida ainda mais o sucesso do IEPG / UNIFEI como referência de excelência no ensino. Nosso curso atende a todas as Diretrizes Curriculares, com Projeto Pedagógico moderno e alinhado às tendências e exigências de mercado de trabalho e da pesquisa. Com corpo docente composto exclusivamente por mestres, doutores e pós-doutores, buscamos oferecer a nossos alunos todas as ferramentas e meios para a formação de profissionais capazes de gerir de forma eficiente recursos humanos, tecnológicos, financeiros e materiais.

O Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia de Produção do IEPG / UNIFEI busca aprofundar a teoria oferecida em sala de aula com a prática laboratorial, tendo como um de seus diferenciais também o forte relacionamento com grandes empresas. Assim, nossos alunos têm ainda a oportunidade de vivenciar problemas reais, dentro do mercado de trabalho, através da aplicação de metodologias ativas e inovadoras de aprendizagem, como a aprendizagem baseada em problemas (PBL).

O perfil do egresso é sintetizado nas oito competências que ele terá a oportunidade de desenvolver ao longo do curso e que serão aperfeiçoadas a partir de sua integração ao mercado de trabalho.

Desde sua criação, o curso vem sendo avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) e, em função do seu desempenho, faz parte de um seleto grupo de cursos de excelência, que obtiveram nota 5 nas últimas edições do ENADE. Em função da sua organização pedagógica e das suas infraestrutura física, o curso recebeu, em 2016, do Conselho Regional de Engenharia (CREA-MG) o selo de qualidade CREA-Minas para as instituições de ensino. Esse selo visa destacar os cursos que formam profissionais mais bem preparados para a demanda nacional.

FORMAS DE INGRESSO

A seleção para as vagas iniciais do curso de Engenharia de Produção do IEPG/ UNIFEI ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Vestibular e Vagas Olímpicas, conforme editais próprios. As possíveis vagas remanescentes são preenchidas por meio de Transferência Externa, Transferência Interna ou portadores de diploma de curso superior.

Todos os editais são divulgados na página da Coordenação de Processos Seletivos – COPS.

Sedes onde estudar Bacharelado em Engenharia de Produção em Universidade Federal de Itajubá