Bacharelado em Engenharia Elétrica



A Carreira em Bacharelado em Engenharia Elétrica é uma das las Bacharelado do Eletrônica e Eletricidade que dita a el Centro Universitário Católica do Tocantins.

Duraçao: 10 SEMESTRES.

O título do Bacharelado em Engenharia Elétrica é o título atribuído pela el Centro Universitário Católica do Tocantins para carreira Engenharia Elétrica.

SOBRE O CURSO

Missão

O curso de Engenharia Elétrica da Católica do Tocantins tem como missão formar bacharéis em engenharia elétrica, capazes de atender as demandas locais, regionais e nacionais, com competências teórico- científicas e habilidades técnicas para atuarem nas áreas tecnológicas e de materiais elétricos, principalmente nas que fazem uso de equipamentos de conversão de energia, controle de sistemas dinâmicos, eletromagnetismo e sistemas de transmissão interligados, pautadas em valores éticos, cristãos, na responsabilidade e sustentabilidade ambiental e social.


OBJETIVO

Formar bacharéis engenheiros eletricistas com domínio sólido e amplo de tecnologia e materiais elétricos, capazes de resolver diferentes problemas e solicitações pertinentes à engenharia elétrica, com visão crítica, criativa e inovadora do ponto de vista humanístico, técnico, científico e econômico pautado em valores éticos, cristãos, na responsabilidade ambiental e na ação social.


PERFIL DO EGRESSO

O Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica desenvolve suas atividades educacionais com o propósito de formar profissionais habilitados e com uma formação que possa diferenciá-lo no mercado de trabalho, estando em consonância com a missão da IES.

O UniCatolica busca no perfil do seu Egresso, profissionais com princípios de inclusão e diversidade, de modo a potencializar a formação integral do cidadão, por meio da geração e transferência de conhecimento e da educação evangelizadora, na perspectiva do desenvolvimento sustentável e inovador.

Diante desta perspectiva, o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Engenharia Elétrica atende às novas Diretrizes Curriculares Nacionais – DCNs, Resolução nº 2, de 24 de abril de 2019 das Engenharias, alinhado com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2018-2022) do UniCatólica. O PPC do curso propõe desenvolver atividades educacionais com o propósito de formar profissionais habilitados com uma formação que os diferenciem no mercado de trabalho.

Para tanto, o Curso de Engenharia Elétrica do UniCatólica, oferece em sua estrutura, componentes curriculares institucionais que proporcionam teoria e prática no decorrer do curso, colaborando no constructo do perfil do seu egresso, tais como, metodologias ativas com tecnologias de informação e comunicação, projetos integradores voltados para formação do profissional de Engenharia Elétrica, práticas laboratoriais, a partir da utilização de tecnologias modernas, despertando no egresso o interesse para inovação e empreendedorismo.

Pensando na valorização do Egresso para as complexidades e incertezas, o UniCatolica possibilita o trabalho das adversidades, promovendo o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, provocando em seus alunos o desenvolvimento de habilidades, tornando-os autônomos e criativos para solução de problemas complexos com criatividade, com inteligência emocional, possibilitando pró-atividade para se colocar no atual mercado de trabalho e suas evoluções.

O perfil do egresso do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Católica do Tocantins, deverá estar habilitado ao exercício profissional no que tange a resolução 218/73 do CONFEA, em seus artigos 8º e 9º, conforme alinhado no projeto pedagógico e abranger as seguintes características do Art. 3º das Diretrizes Curriculares Nacionais das Engenharias:

I – Ter visão holística e humanista, ser crítico, reflexivo, criativo, cooperativo e ético e com forte formação técnica;

II – Estar apto a pesquisar, desenvolver, adaptar e utilizar novas tecnologias, com atuação inovadora e empreendedora;

III – ser capaz de reconhecer as necessidades dos usuários, formular, analisar e resolver, de forma criativa, os problemas de Engenharia;

IV – Adotar perspectivas multidisciplinares e transdisciplinares em sua prática;

V – Considerar os aspectos globais, políticos, econômicos, sociais, ambientais, culturais e de segurança e saúde n trabalho;

VI – Atuar com isenção e comprometimento com a responsabilidade social e com o desenvolvimento sustentável.

Além do perfil do egresso contido no Art. 3º das DCNs, mencionado anteriormente, o curso de graduação de Engenharia Elétrica do UniCatolica, proporciona aos seus egressos ao longo da formação, as competências gerais contidas no Art. 4º das Diretrizes Curriculares Nacionais das Engenharias –DCNs.

Nesta perspectiva, o curso de Engenharia Elétrica do UniCatólica visa oferecer ao Engenheiro Eletricista, condições de realizar mudanças contínuas em pessoas, processos, tecnologias, estrutura e consequentemente apresentar capacidade para sentir e responder às mudanças do ambiente, com ações estruturadas, rápidas e flexíveis, tornando-se um profissional competitivo, com condições de garantir vantagens no setor, interagindo com as novas dinâmicas de mercado, podendo assim, influenciar de forma direta e indireta, na gestão estratégica, auxiliando no desempenho das empresas do ramo da Engenharia Elétrica, criando mecanismos sustentáveis para o alcance de vantagens competitivas na sua área de atuação.

Sedes onde estudar Bacharelado em Engenharia Elétrica em Centro Universitário Católica do Tocantins


Faculdades onde estudar Bacharelado em Engenharia Elétrica em Centro Universitário Católica do Tocantins

Informações instantâneas sobre preços e data de início

Ao solicitar relatórios, autorizo universidadesecarreiras.com, seus dependentes, subcontratados ou associados a entrar em contato comigo para me aconselhar sobre propostas educacionais relacionadas a qualquer uma das alternativas existentes no território brasileiro.